Amarante terá em breve fábrica comunitária de extrato de tomate

Assessoria

A cidade de Amarante, localizada na região Tocantina, ganhará nos próximos meses uma fábrica de extrato de tomate, que vai possibilitar a verticalização da produção daquele vegetal, geração de novos empregos e aumento da renda dos produtores rurais do município.

O empreendimento é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), que foi pessoalmente ao local assinar a Ordem de Serviço.

“Gostei da ideia de construir uma fábrica comunitária de extrato de tomate aqui em Amarante. Quando me pediram pra conseguir os recursos no sentido de viabilizar a fábrica comunitária fui verificar se havia possibilidade. Com a resposta positiva, destinei uma emenda parlamentar junto a Codevasf para que ela pudesse construir essa unidade fabril. O dinheiro já tem pra fazer a fábrica”, assegurou Hildo Rocha.

O evento contou com a participação de lideranças políticas e comunitárias locais, como o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Amarante, Miguel da Silva, o vereador Antônio Alberto, a ex-prefeita Adriana Ribeiro, o médico Dr. Gildasio, dentre outros.

Dr. Gildasio Chaves, um dos maiores líderes políticos da região e que tem buscado parcerias para o município, juntamente com a ex-prefeita Adriana Ribeiro destacou a importância da fábrica para o município de Amarante.

“Estamos felizes com esta indústria beneficiadora de tomate e gradecemos ao deputado Hildo Rocha pelo esforço e carinho que ele tem tido à população de Amarante. Interessante ressaltar que em uma reunião na minha residência essa demanda foi feita ao deputado Hildo Rocha, dias depois ele me ligou dizendo que tinha conseguido o recurso, isso mostra o compromisso desse deputado com a população”, acentuou Dr. Gildasio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *