Retomadas das aulas podem ocorrer a partir dia 15 de junho, diz Dino

Novo decreto que será editado pelo governador Flávio Dino prevê que aulas nas redes públicas e privadas de ensino ficarão suspensas até o próximo dia 15

O ESTADO

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva por meio das redes sociais, que as aulas nas escolas da rede pública e privada no Maranhão poderão ser retomadas a partir do dia 15 de junho. Novo decreto deixará as aulas suspensas até esta data. Até lá, escolas debaterão com a gestão estadual sobre o protocolo sanitária a ser seguido para retomada das atividades.

O retorna das aulas acontecerá de forma gradativa, segundo o planejamento do governo. Os primeiros a voltar às salas de aulas serão os estudantes da educação superior. Seguido por alunos do ensino médio e, por último, a educação infantil.

“E tem um motivo para isto: é mais fácil os adultos cumprir as normas sanitários do que as crianças”, afirmou Flávio Dino.

Com este planejamento, o retorno total das aulas no Maranhão deverá ocorrer somente em agosto. Se os dados mostrarem aumento da contaminação, o governador disse que este planejamento poderá mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *