Em guerra com Bolsonaro, Jornal Nacional sofre queda feia e perde quase 400 mil telespectadores

O Jornal Nacional se destaca no meio televisivo como um dos telejornais mais vistos pela população brasileira. Com milhões de pessoas assistindo simultaneamente a atração. No entanto, o telejornal, devido a guerra travada com o atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, devido ao seu descaso com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, vem sofrendo uma queda significativa na audiência. A flexibilização da quarentena em São Paulo também se mostrou um fator importante para a queda do público.

Segundo os levantamentos do site TV Foco, entre os dias 01 e 22 de junho, o programa comandado pelo jornalista William B. obtinha o total de 29,7 pontos na região da Grande São Paulo. Tal número, de acordo com o levantamento, teve uma queda de dois pontos comparado ao mês anterior, quando a quarentena ainda estava mais rígida na região.

Queda da audiência do Jornal Nacional
Durante o mês de maio, mais precisamente nos primeiros vinte e dois dias, o Jornal Nacional chegou na casa dos 31,6 pontos na Grande São Paulo e região. Durante um mês, o telejornal obteve a queda de 1,9 ponto em sua audiência, deixando de trazer as notícias para 142,47 residências ou 386.287 mil paulistas.

Embate entre Bolsonaro e Jornal Nacional

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou a assolar a vida de milhões de brasileiros, uma guerra entre o presidente Jair Bolsonaro e a emissora Globo começou a ganhar ainda mais força. O grande ápice de tal discussão se deu no início do mês de junho, quando as mortes ocasionadas pelo novo coronavírus se agravaram ainda mais.

Bolsonaro, visando conter repercussões negativas sobre o vírus, decidiu realizar mudanças nos dados do governo que são realizados diariamente pelo Ministério da Saúde. A partir de tal decisão, uma grande discussão tomou conta do meio televisivo, gerando um enorme embate entre os dois lados.

Com informações do Plantão ao vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *