Policiais militares 27º BPM participam de instrução para implantação de motopatrulhamento na Cidade de Bacabeira

PMMA/FonteAN

O Comando do 27° BPM promoveu uma instrução de motopatrulhamento para policiais militares da unidade, com o objetivo de formar uma equipe de motopatrulheiros que atuará na cidade de Bacabeira (MA). Com duração de cinco dias o treinamento encerrou no domingo (5) e teve como instrutores policiais militares do Batalhão Tiradentes, sediado em São Luís, grupamento especializado no policiamento com motocicletas.

Na instrução, os policiais tiveram aulas sobre primeiros socorros, mecânica básica de motocicletas e procedimentos operacional padrão de policiamento com motos. A Equipe Falcão, como foi denominada, passará a atuar a partir da quinta-feira (9), devendo ser reforçada em efetivo e veículos ainda este ano.

A implantação da nova modalidade de policiamento é resultado de uma parceria entre o a Policia Militar e a Prefeitura de Bacabeira.

“O que se pretende com a nova equipe e reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade”, disse comandante do 27º BPM, tenente coronel Carlos Frank.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *