Secretária de segurança recebe doação de 50 fuzis do Exército Brasileiro para o combate ao crime no Maranhão

PMMA

Fortalecendo a parceria de ação integrada entre as forças de segurança do Estado do Maranhão, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, recebeu no final da tarde de quarta-feira (08), 50 fuzis e acessórios do Exército Brasileiro para potencializar a intervenção contra o crime no Maranhão. A doação foi entregue pelo Comandante do Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho. Durante a entrega dos 50 fuzis 7,62mm; 100 carregadores; 50 baionetas; 50 bandoleiras; reforçador para tiros e 50 municiadores para carregadores, estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, o Delegado Geral da Polícia Civil, delegado Leonardo Diniz e demais autoridades.

Na ocasião, aconteceu as assinaturas do termo de doação dos armamentos entre o Comandante do Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Comandante da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro. Logo após, foi realizado de forma simbólica, a entrega de três fuzis para os policiais militares, representando a entrega dos armamentos e acessórios.

“Estamos dando continuidade a um trabalho que iniciou no ano passado, onde realizamos a primeira doação de 50 fuzis. Na data de hoje, entregamos mais 50 fuzis para reforçar a atividade de segurança Pública no Estado do Maranhão, à qual já vem sendo desenvolvido com muita excelência pelas forças de segurança do Maranhão. Percebemos nitidamente este trabalho de excelência que é desenvolvido pela Polícia Militar. Tenho certeza que os armamentos irão somar com as demais armas que dispões as polícias do maranhão. Temos a grata satisfação poder colaborar e continuarmos com o braço forte e mão amiga do Exército Brasileiro, estendida com as instituições parceiras”, disse o Comandante do 24º BIS, Coronel Sousa Filho.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse na sua fala. “Digno Comandante do Batalhão de Caxias, Coronel Sousa Filho, nobre amigo, companheiro leal, que representa neste ato o Exército Brasileiro. É uma honra recebermos estes materiais que serão usados para o enfrentamento no combate às organizações criminosas violentas. Essa colaboração do Exército Brasileiro potencializa a intervenção das forças de segurança contra a criminalidade em todo o Maranhão. É um armamento de força superior, sendo os fuzis empregados nas forças estaduais”, destacou o secretário de segurança.

Presentes na solenidade ainda, Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto; o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nilson Marques; o Comandante do CME, Coronel Antônio Sodré, o Superintendente de Combate à Corrupção Seccor, delegado Roberto Fortes, e demais autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *