Sucupira do Norte: deputado Hildo Rocha e prefeita Leila Rezende inauguram sistema de abastecimento de água

Assessoria

Por meio de parceria entre o deputado federal Hildo Rocha e a prefeita de Sucupira do Norte, Leila Resende, os moradores do povoado Aroeira ganharam um sistema de abastecimento de água composto por poço de 200 metros de profundidade, com capacidade de produzir 10 mil litros de água por hora, reservatório (caixa d’água), sistema de bombeamento e rede de distribuição que coloca água nas 50 casas existentes na comunidade.

Hildo Rocha, deputado que viabilizou a implantação da obra por meio de emenda parlamentar de sua autoria, destacou que o benefício é o resultado do esforço da prefeita Leila Rezende que juntamente com o ex-prefeito Benedito Sá e os vereadores que apoiam a atual administração trabalharam a fim de conseguir o benefício.

“Eu coloquei emenda na Funasa para poder construir 42 sistemas de abastecimento de água em comunidades do Maranhão, através de convênios com prefeituras municipais. Um dos sistemas é esse aqui da Aroeira que foi construído pela prefeita Leila. A Leila fez o projeto, fez a licitação, contratou a empresa e deu uma contrapartida financeira com recursos do município. Agora a água já está jorrando saúde nas casas dos moradores da Aroeira que estão muito felizes com o benefício e eu também muito feliz por poder ajudar a prefeita Leila a realizar esse sonho da comunidade”, sublinhou o parlamentar.

Desejo da comunidade atendido

A prefeita Leila Rezende ressaltou que a obra atende um antigo desejo da comunidade. “Lideranças políticas e vereadores do município encaminharam a demanda, eu solicitei ajuda do deputado Hildo Rocha, ele disse que ajudaria e cumpriu a palavra. Assim, graças ao apoio do deputado federal Hildo Rocha, nós conseguimos atender essa demanda que a comunidade esperava há muito tempo. É mais um compromisso de campanha que conseguimos cumprir. A gente agradece ao deputado Hildo Rocha por essa obra e por outros benefícios que ele nos ajudou a implantar em benefício da população de Sucupira do Norte”, disse a prefeita.

Outras obras viabilizadas por Hildo Rocha, em Sucupira do Norte

Leila Rezende enfatizou que além do sistema de abastecimento de água inaugurado no povoado Aroeira, o deputado Hildo Rocha destinou emendas para construir inúmeras obras que estão em execução no município: estádio de futebol, no povoado Feira da Várzea; calçamento em paralelepípedo das duas maiores ruas do povoado Laranjeira; estrada que liga o povoado Feira da Várzea ao Riachão; poço no povoado Buritizinho (obra em execução); Poço na comunidade Macambira e kits sanitários para moradores da Feira da Várzea, fora as obras que já foram entregues.

Deputado federal exemplar

De acordo com o ex-prefeito Benedito Sá, o município nunca foi tão beneficiado por um parlamentar federal. “Esse é o deputado que o Maranhão precisa. Eu nunca vi, na história de Sucupira do Norte, o município ser tão agraciado por um deputado como agora estamos vendo. É por isso que em todos os lugares quando se fala o nome do deputado Hildo Rocha as pessoas dizem que ele é um grande deputado. Em nome da população, nós agradecemos por tantos benefícios que Hildo Rocha nos ajudou a trazer para o nosso povo”, declarou o ex-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *