Ação de saúde na Região das Alvoradas atende centenas de pessoas no município de Amarante

À ação itinerante aconteceu no PA Cikel a 105 KM da sede com vários atendimentos na área de saúde.

Assessoria/FonteAN

AMARANTE – A prefeitura de Amarante, através da secretaria de saúde, realizou nesta sexta-feira (14), no PA Cikel, o programa “Ação de Saúde” que leva dezenas de atendimentos a localidades em um só dia.

A programação contou com a entrega da tão aguardada ambulância para dá suporte aos atendimentos na àquela região, que foi adquirida através de emenda parlamentar estadual, do deputado Marco Aurélio e contrapartida do município.

Os médicos e líderes políticos, Dr. Gildásio e Dr. Marconi, participaram do evento e atenderam centenas de pessoas.

A prefeita Joice Marinho, secretária de saúde Dra. Heryland, vereadores e Lideranças da região participaram da solenidade de entrega da ambulância.

“Nosso objetivo é oferecer uma saúde preventiva e também curativa a essas pessoas. Além de consultas e exames, também oferecemos palestras como por exemplo a do Agosto Dourado que aborda temas sobre a importância da amamentação”. Disse Dra. Heryland, secretária de saúde.

Para Dr. Gildásio, a descentralização desses atendimentos dos centros de saúde na sede, da oportunidade a população ter em suas localidades distantes, uma estrutura com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vacinas, serviços odontológicos, entrega de medicamentos e encaminhamento para exames de acordo com a orientação médica.

Atendimento com Nutricionista, Assistente Social e Vacina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *