Agentes de trânsito, guardas municipais e SAMU participam de curso de Técnicas Operacionais em Motocicletas

Objetivo da capacitação é aprimorar conhecimentos e técnicas de transporte em duas rodas

Assessoria

IMPERATRIZ – O curso de Técnicas Operacionais em Motocicletas destinado aos agentes de trânsito, guardas municipais e condutores de motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, começou a ser realizado nesta quarta-feira, 26 de agosto, com aulas teóricas e práticas. Objetivo da capacitação é aprimorar conhecimentos e técnicas de transporte em duas rodas na malha viária de Imperatriz.

De acordo com o diretor executivo, Ráder Leão, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, o treinamento aborda técnicas de direção defensiva, pilotagem e abordagem com motocicleta e ações táticas de urgência e emergência de circulação em vias para o pronto-atendimento do cidadão.

Segundo ele, a capacitação é de suma importância a todos os operadores do sistema de segurança. As aulas práticas de pilotagem com utilização de cones estão sendo realizadas na pista do kartódromo de Imperatriz.

O agente de trânsito, Raimundo Santos, assinala que “esse é um curso bastante proveitoso, pois se trata de atendimento emergencial ao cidadão quando envolvido em acidentes e/ou ocorrências que necessitarem de intervenções dos agentes de trânsito; guarda municipal e do SAMU”. “Essas técnicas precisam ser aprimoradas para melhor atendimento à população”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *