Desrespeito à faixa de pedestre causa acidente em Imperatriz

Alta velocidade e falta de atenção pode ter ocasionado o acidente

FonteAN

IMPERATRIZ – A Semana Nacional de Trânsito começou com um acidente envolvendo quatro carros na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre as ruas Pará e Amazonas.

O engavetamento ocorreu nas primeiras horas do dia e, de acordo com as informações colhidas no local, o acidente aconteceu por conta da alta velocidade e desatenção na parada na faixa de pedestre.

“Felizmente só houve perdas materiais, mas nem sempre é isso que acontece. Ontem mesmo estávamos nesse mesmo local, conscientizando sobre o dever dos motoristas em dar preferência e ter cautela nas faixas de pedestre, pois graves acidentes com vítimas fatais acontecem diariamente por conta dessa infração”, explica Terezinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, da Setran.

A Campanha Nacional para Prevenção de Acidentes no Trânsito, ocorre até sexta-feira, 25. Entretanto, as ações preventivas continuarão, seguindo todos os protocolos para a não proliferação do novo coronavírus.

ALERTA!

Não dar preferência, não parar na faixa, assustar ou apressar um pedestre durante uma travessia já iniciada de forma intencional, independente do semáforo, acelerando ou avançando o carro em sua direção é uma infração gravíssima prevista no Artigo 170 do Código de Trânsito Brasileiro, CTB.

Lembrando que, pedestres e ciclistas também devem seguir algumas regras como: fazer travessia de ruas ou avenidas somente em faixa de pedestre, de acordo com o art. 254 do CTB.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *