Agentes de trânsito orientam sobre segurança na travessia de faixas de pedestres

Objetivo é ampliar a segurança para reduzir os índices de acidente por atropelamento

FonteAN

IMPERATRIZ – Com objetivo de orientar sobre os valores de proteção e ampliar a segurança para reduzir os índices de acidentes por atropelamentos, agentes de trânsito realizaram nessa quinta-feira, 01 de outubro, ações pontuais de conscientização de motoristas. Respeito ao pedestre quando da travessia da faixa de pedestre em ruas e avenidas de Imperatriz, foi um dos temas trabalhados.

Medida visa proteger o cidadão, parte mais frágil no trânsito que resulta em sua maioria em vítimas fatais em acidentes cometidos por motoristas imprudentes que não respeitam dispositivos de sinalização do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Por este motivo, agentes de trânsito realizam semanalmente ações de orientação e conscientização de pedestres e motoristas quando da travessia na faixa; modo seguro que garante a conclusão do dispositivo de sinalização, sem riscos.

 

“Percebemos que com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, muitos pais e crianças começaram a visitar shoppings e lojas do setor do Calçadão de Imperatriz”, observa o agente Raimundo Santos, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

Segundo ele, ações realizadas nessa quinta-feira contribuem para intensificar a fluidez no trânsito em virtude da grande movimentação de pedestres e veículos em várias ruas e avenidas de acesso aos principais bairros da grande Imperatriz.

Perímetro urbano

Na marginal direita da BR-010, em frente a um shopping center, agentes de trânsito orientaram motoristas e pedestres sobre respeito a travessia segura na faixa de pedestres no perímetro urbano em Imperatriz. “Essa é uma das ações que tem surtido efeitos positivos, pois a maioria absoluta dos motoristas acaba respeitando o direito do pedestres quando da travessia na faixa”, ressalta.

O agente R. Santos destaca ainda a realização de corrente de trânsito na Avenida Santa Teresa, cruzamento com a Rua Paraíba, via de intenso fluxo de veículos, que agiliza a fluidez de veículos e de pedestres na via.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *