Definidos semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020

A equipe do Parque Alvorada II venceu a Vila Cafeteira e conquistou a última vaga para a semifinal

FonteAN

IMPERATRIZ – Caminhando para etapa final, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020 conheceu os semifinalistas no final de semana. A última classificada foi a equipe do Parque Alvorada II, que venceu a Vila Cafeteira por 1 a 0, em jogo realizado domingo no São José dos Quiribas. Vale lembrar que a unanimidade em torno do favoritismo da equipe da Vila Cafeteira era grande, mas ficou provado que no futebol sempre o improvável acontece. Com a vitória, o Parque Alvorada II conquistou a última vaga das semifinais, tendo em vista que anteriormente já estavam garantidas as equipes do Açaizal, Parque Alvorada I e Vila Paraty.

Os confrontos da semifinal serão Vila Paraty x Parque Alvorada I e Parque Alvorada II x Açaizal.

Disputas serão de ida e volta e as duas equipes de melhor campanha, farão os seus jogos em casa. O jogo de volta, por exemplo, entre Parque Alvorada II e Açaizal, será no campo do povoado. Se os dois jogos terminarem empatados, a decisão para conhecer o finalista será em cobranças de penalidades máximas. Os vencedores decidirão o título também em jogos de ida e volta, na Arena Pedro Deodato, Campo do DNER. Jogos da semifinal serão realizados nos dias 18 e 25 de outubro e final nos dias 1º e 8 de novembro.

A competição chegou a um patamar jamais visto anteriormente em disputadas dessa natureza na cidade. Iniciada com 64 equipes está chegando em sua reta final com total êxito. A premiação, que será distribuída entre o campeão, vice, terceiro e quarto lugares, além do artilheiro e o goleiro menos vasado, é de R$ 50 mil.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou a evolução da competição. “O crescimento da copa foi importante para que possamos ter um suporte junto aos desportistas dos bairros. Essa competição está deixando um legado, como a manutenção dos campos e colocação de redes que anteriormente não tinham, além do reconhecimento das comunidades. Esse evento veio para ficar, integrar e para consolidar o futebol em nossa cidade”, destacou.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *