Maio Amarelo reforça ‘respeito e responsabilidade no trânsito

Ações educativas mobilizam a sociedade a redobrar os cuidados no trânsito

Gil Carvalho

IMPERATRIZ – Para incentivar o uso de faixas de pedestres, passarelas e alertar condutores sobre os cuidados e a responsabilidade com os mais vulneráveis no trânsito: pedestres, motociclistas e ciclistas é que a campanha Maio Amarelo, lançada na semana passada em Imperatriz, se mobiliza para chamar a atenção de motoristas.

Com o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, agentes de fiscalização, mirins e do departamento de Educação, da Setran, realizaram nesta quinta-feira, 13, em frente a um shopping center, situado à margem da BR-010, ação educativa com exposição de faixas, banners e panfletos informativos sobre a importância da direção segura na diminuição do número de sinistros.

A blitz educativa tem sido realizada com quantidade reduzida de agentes, utilização de máscaras de proteção facial; distanciamento social e álcool em gel, visando seguir, rigorosamente, protocolos sanitários em decorrência do contexto da pandemia de Covid-19. Também reforça a conscientização de motoristas e da população através de ações digitais pelas redes sociais, sites e da imprensa.

Teresinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, pontua que “a campanha tem sido muito bem recebida por motoristas e pedestres quando das abordagens das equipes mirins e de fiscalização que orientam sobre a importância da utilização do cinto de segurança; evitar o uso de celular ao dirigir; utilizar dispositivos de retenção para transporte de crianças e observar os equipamentos obrigatórios de segurança do veículo”.

“Objetivo do movimento é despertar a conscientização de motoristas, passageiros, pedestres e motociclistas para reduzir, drasticamente, os índices de sinistros com vítimas fatais e feridos no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Estado do Maranhão”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *