Agentes de trânsito atendem sinistro com vítima fatal na Avenida Pedro Neiva

Desde a retirada dos radares de fiscalização de velocidade, número de sinistros com vítimas praticamente dobrou na via

IMPERATRIZ – Grave sinistro de trânsito com vítima fatal, envolvendo a colisão de uma motocicleta um ciclista, foi registrado por volta das 6h50 da manhã desta quinta-feira, 27, na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente ao residencial Verona. A situação se agravou desde que foram retirados os radares de fiscalização eletrônica de velocidade na via que interliga Imperatriz a João Lisboa.

Foram acionadas duas viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, SAMU, com objetivo de prestar os primeiros socorros às vítimas, porém uma foi constatada o óbito no local, e a outra levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Socorrão.

“Nós fomos acionados por condutores para prestar apoio e evitar outros sinistros no perímetro da ocorrência, pois deslocamos rapidamente e fizemos a interdição parcial da via e o controle de tráfego de veículos”, explica o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, que suspeita a principal causa de o sinistro ter sido provocado por excesso de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Ele observa que, na quarta-feira, 26, a equipe de educação para o trânsito realizou próximo ao local do sinistro mobilização com faixas, placas e banners para conscientização de condutores sobre o excesso de velocidade na via, em alusão ao movimento Maio Amarelo.

Desde que os radares foram retirados, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, tenta renovar o convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, para realização dos levantamentos periciais, sem vítimas, e prestar atendimento aos condutores na rodovia estadual. Também buscou apoio para que o município assumisse a fiscalização eletrônica de velocidade com videomonitoramento da Avenida Pedro Neiva de Santana, perímetro de Imperatriz.

“Temos nos deparados com inúmeros sinistros na Avenida Pedro Neiva; ontem teve outro próximo a rotatória da Facimp, e nossas equipes estiveram lá para controlar o trânsito, mesmo sem a renovação do convênio, pois temos que dar esse apoio à população para evitar outros sinistros, e aguardar a chegada das equipes do Instituto de Criminalística, Icrim, e do SAMU”, concluiu.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *