Operação da polícia prende 18 suspeitos de homicídios em cidades maranhenses

As prisões foram realizadas em Imperatriz, São Luís e Pedreiras contra membros de facção criminosa.

Uma mega operação batizada de “Red Fall” foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(7), com o objetivo de dar cumprimentos a vários mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por vários homicídios da cidade de Imperatriz.

A operação se originou a partir de três inquéritos que investigavam homicídios e uma organização criminosa com atuação na cidade de Imperatriz. A ação tem como proposito desmontar a estrutura da organização criminosa que age na região tocantina com as prisões dos executores de homicídios e mandantes de crimes contra a vida. Ao total foram 18 pessoas presas, incluindo duas prisões em flagrante, sendo grande parte em Imperatriz e as demais prisões em São Luís e Pedreiras. Na capital maranhense, três mandados de prisão foram cumpridos contra alvos que já estavam presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A operação contou com a participações de cerca de 100 policiais civis do Departamento de Homicídios de Imperatriz, Caxias e Timon, além da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), da Superintendência de Estadual de Investigações Criminais(SEIC) e da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) de São Luís. O Centro Tático Aéreo(CTA) também deu apoio a operação.

Como resultado da operação foram apreendidas várias armas de fogo, munições de diversos calibres, entorpecentes, uma quantidade relevante de dinheiro em espécie e vários aparelhos de celular que devem passar por pericias para identificar outras ramificações da quadrilha.

Com informações da Central de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *