Guarda Municipal de Imperatriz participa de mais uma etapa da Operação Sossego

Mobilização envolve forças de segurança do município (GMI e Setran), do estado (PM e PC), além da Seplu e Semmarh

IMPERATRIZ – A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) participou no último fim de semana, de mais uma etapa da Operação Sossego, que tem por objetivo principal coibir a poluição sonora de fonte automotiva, e também de estabelecimentos comerciais, além de garantir ao cidadão direito a tranquilidade.

Estas ações operacionais pretendem, além de evitar a prática da contravenção de perturbação do sossego alheio, aumentar a percepção de segurança pública, visando à prevenção de criminalidade.

Mobilização envolve forças de segurança do município, por meio da GMI e Setran, do Estado, Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar e Polícia Civil, além das Secretarias de Planejamento Urbano (Seplu) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), ambas do município.

Em mais essa etapa da operação, a Guarda Municipal de Imperatriz deu apoio operacional nas demandas feitas no último fim de semana. Na ocasião, foram registradas sete ocorrências de som automotivo; uma remoção de motocicleta, um condutor sem CNH, quatro abordagens com condutor usando celular, três abordagens sem o cinto de segurança, quatro abordagens na contramão. No que se refere a perturbação do sossego público, cinco pessoas foram autuadas com base Código Trânsito Brasileiro (CTB).

O Comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destacou “que a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), está dando apoio operacional nas demandas da Operação Sossego, como integrante da área de segurança da cidade. Essas ações que estão sendo feitas nos finais de semana, estão contando cada vez mais com a apoio da população. Essa foi mais uma etapa que verificamos a necessidade de coibir esse tipo de delito em Imperatriz, e trazer mais tranquilidade aos seus cidadãos.”

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *