São cinco cursos já em andamento e mais cinco que devem entrar na grande em 2018.

Angra Nascimento

A cidade de Açailândia que está crescimento acelerado, avança também na educação. Para comtemplar jovens que sonham com uma carreira de sucesso no mercado de trabalho, a faculdade Vale do Aço (FAVALE), apresenta-se com um projeto inovador na área de educação superior, no município.

Com cinco novos cursos em andamento, e mais cinco previstos para entrarem na grade em 2018, a FAVALE tem como principal objetivo a integração do ensino de qualidade com a prática e a parceria com empresas, empresários e empreendedores de forma a garantir ao egresso a empregabilidade após a conclusão do curso.

Além disso, a instituição dispõe de um grupo de profissionais, professores e coordenadores com titulação acima do exigido pelo Ministério da Educação (MEC) em seu quadro de funcionários, que são comprometidos com a transmissão eficaz do conhecimento ao acadêmico. Os profissionais, além de pesquisadores, possuem experiência no mercado real de trabalho, e têm o objetivo de preparar os alunos para o competitivo mercado.

A estrutura física inclui laboratórios de última geração onde os fornecedores de equipamentos são parceiros que nos mantém atualizados em relação a novas tecnologias disponíveis. São 14 laboratórios didáticos somente para atender os primeiros períodos dos cursos em operação, as salas de aula são projetadas com espaço maior do que o normatizado e todas são climatizadas o suficiente para o conforto térmico durante as aulas.

A biblioteca conta com aproximadamente 9.000 volumes atualizados, salas de estudo em grupo, cabines de estudo individual além de profissionais preparados a atender com excelência ao aluno que utiliza o serviço.

O resultado deste investimento inicial garantiu à FAVALE conceito 4 no credenciamento em um máximo de 5. E, nos cursos de Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Medicina Veterinária obteve conceito 4. No curso de CST em Agronegócios o conceito obtido foi 5, colocando a faculdade com maiores conceitos no Estado do Maranhão e em um patamar equivalente às melhores faculdades do país.

Os avanços não param por aí. É que a FAVALE ainda está em expansão. Estão sendo construídas mais salas de aula e laboratórios para atender os cursos. Além da ampliação e atualização a todo semestre a bibliografia e qualificando constantemente os profissionais.

Novos cursos

Além dos cursos já existentes, a FAVALE vai contemplar na grade, cinco novos cursos em 2018, que são eles: Direito, Arquitetura, Psicologia, Pedagogia e Odontologia, sempre garantindo que a qualidade de profissionais, instalações e equipamentos superem as expectativas do acadêmico.

O objetivo é proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de se qualificar em uma instituição sólida e que tem a preocupação com o futuro dos egressos, posteriormente representantes no mercado de trabalho. A FAVALE traz para Açailândia ensino de qualidade, oportunizando os alunos a ingressarem no ensino superior sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *