Como Grêmio se tornou máquina e não perde há 18 jogos com Maicon em campo

Grêmio dominou e goleou o Santos na noite de domingo com mais uma grande atuação do time de Renato Gaúcho

Mas a vitória por 5 a 1 foi marcada por dois golaços de um volante que pode não estar acostumado a balançar as redes, mas que também já deve ter se esquecido do que é uma derrota.

Maicon, capitão e dono da camisa 8 gremista, acertou um chutaço no 1º tempo e uma bela cobrança de falta no 2º. Acertou 94% dos passes que tentou (97 de 103) e foi quem mais desarmou na partida (4 vezes). Mas, acima de tudo, o volante somou mais uma partida invicta. A décima-oitava seguida em 2018.

Entre a goleada de domingo e a derrota para o Real Madrid, na decisão do Mundial de Clubes, Maicon estevem em campo 20 vezes – foram apenas 6 minutos na derrota para o time espanhol, em 16 de dezembro de 2017.

Em 2018, o volante jogou – e perdeu – pela 1ª e única vez em 3 de fevereiro: 1 a 0 para o Cruzeiro-RS, na 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Desde então, 18 jogos: 12 vitórias, 6 empates e dois troféus levantados (Estadual e Recopa Sul-Americana). Com Maicon em campo, o Grêmio marcou 37 gols (2,05 de média) e sofreu apenas 6 (0,33).

O capitão esteve fora de três derrotas: 2 a 1 para o Veranópolis e 2 a 0 para o Internacional no Estadual, e 1 a 0 para o Botafogo no Brasileiro.

Além disso, Maicon, que havia marcado apenas dois gols pelo Grêmio desde que chegou em Porto Alegre, em 2015, já fez 4 em 2018 (além dos 2 contra o Santos, fez contra Defensor-URU e São Paulo-RS.

Mais que os ‘selecionáveis’ Luan, Geromel, Arthur e Marcelo Grohe, o Grêmio de Renato Gaúcho conta com seu capitão para brigar por taças em 2018.

(Fonte: ESPN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *