Com apoio de Dr Gildásio, povoado de Campo Formoso ganha sinal de internet

A instalação da internet foi comemorada com churrasco no Povoado.

FonteAN/Jota Soares

Moradores do Povoado de Campo Formoso a 32 km da sede do município de Amarante do Maranhão, inauguraram neste sábado (23), a instalação do sinal da internet no povoado, e teve como convidado o médico Dr. Gildásio Chaves, colaborador para a realização do projeto.

O projeto teve iniciativa do morador Sr Odinaldo, que juntos aos demais moradores do povoado buscaram apoio de Dr Gildásio Chaves, para conseguir parceria do deputado Adriano Sarney, para instalação da torre e implantar do sinal da internet no povoado.

A comunidade do povoado também entrou com um percentual de contrapartida, arrecadada da própria comunidade. Não existia nenhum meio de comunicação no povoado, o único que funcionou alguns anos atrás da telefonia Oi, está desativado.

Dr. Gildásio Chaves, que participou da cerimônia de inauguração: “O sinal da internet aqui no povoado é um meio de comunicação não só com a cidade de Amarante, mas com o mundo, é uma importante ferramenta que vai contribuir para estudantes com pesquisas e informações”. Disse.

Os vereadores: Antônio Alberto e Reinaldo, também apoiaram o projeto e estiveram presentes a inauguração.

Fotos: Jota Soares/FonteAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *