Homem com mandado de prisão é detido pela PRF durante fiscalização na BR 010

Na noite da última quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem que possuía mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, no município de Rurópolis, sudoeste paraense.

A prisão ocorreu por volta das 18h30 em fiscalização no km 980 da BR 010, quando os agentes abordaram um ônibus intermunicipal, que fazia a linha Belém/Santarém. Ao consultarem o banco de dados utilizado pela PRF, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em desfavor de um dos passageiros, consignado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Comarca de Jacundá, expedido no dia 12/05/2004 e válido até 08/05/2023, tendo como objeto a prisão preventiva do mesmo pelo crime de homicídio qualificado.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Polícia Civil de Rurópolis para procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas, em razão do risco de fuga e para garantia da integridade física da equipe, do detido e de terceiros, nos termos da Súmula 11 STF e Decreto n.º 8.858/2016, assim como o preso foi apresentado perante a autoridade policial com sua integridade física preservada.

(PRF PA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *