Prefeitura aguarda apreciação de projeto lei que regulamenta Concurso Público

FonteAN/Francisco Lima

A previsão é de que o edital seja lançado ainda este ano

IMPERATRIZ – O Projeto de Lei nº 016/2019, de autoria do Executivo Municipal que estabelece a realização do novo Concurso Público para provimento de cargos da Prefeitura de Imperatriz, aguarda apreciação da Comissão Especial da Câmara de Vereadores. Edital será publicado após votação do texto, que visa ofertar mais de 1.500 vagas de nível médio e superior em diversos áreas.

De acordo com o secretário Municipal de Administração e Modernização, Seamo, José Antonio Pereira, a aprovação do projeto vai garantir a concretização do novo concurso público.“Estamos no aguardo de que a mesa diretora faça a leitura da matéria e coloque em discussão para os vereadores aprovarem o quanto antes o projeto de lei municipal, que tem como finalidade selecionar profissionais para compor o quadro efetivo da Prefeitura de Imperatriz”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, com a aprovação do projeto, a previsão é de que o edital seja lançado ainda este ano. “Após votação, o texto voltará para o prefeito Assis Ramos fazer a sanção da lei, e, posteriormente, dar continuidade ao cronograma do certame”, conclui.

Conforme o texto, enviado à Câmara Municipal de Imperatriz desde o dia 13 de agosto, das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão reservadas para Pessoas com Deficiência. Salários, funções, escolaridade e jornadas de trabalhos estão de acordo com o cargo escolhido pelo candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *