PRF registra casos de embriaguez ao volante em rodovias maranhenses

As ocorrências foram registradas nesse final de semana nos municípios de Imperatriz/MA e Balsas/MA

Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão, nesse sábado (18) e domingo (19). Os flagrantes foram feitos durante fiscalização no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz/MA e no km 405 da BR-230, município de Balsas/MA.

No sábado (18), uma equipe da PRF abordou um veículo Fiat/Palio e durante abordagem a equipe percebeu um forte hálito etílico do condutor, indicando um possível uso de bebida alcoólica.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 1.06 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0.97 mg/L (19,40 dg/L).

Já na ocorrência do domingo (19), uma equipe da PRF abordou um automóvel VW/POLO MF. A equipe verificou a documentação do motorista e do veículo e após isso o convidou a realizar o exame de alcoolemia. Foi constatado o teor de 0.90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0.82 mg/L.

Foi averiguado, a princípio, ocorrência de embriaguez ao volante. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Policia Civil local para as devidas providências, e seus veículos foram liberados para um condutor habilitado indicado por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *