São Luís está entre as capitais em situação de emergência por propagação de coronavírus, diz Ministério

Boletim Epidemiológico aponta que 12 capitais brasileiras estão com número de pacientes infectados acima da média.

imirante.com

SÃO LUÍS – O Ministério da Saúde anunciou, em Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (13), que São Luís está entre as capitais do Brasil em situação de emergência por propagação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o Ministério, o número de contaminações por Covid-19 sobre a população total da capital maranhense está 50% acima da média nacional, que aponta 111 infectados para cada um milhão de habitantes.

O relatório do Ministério da Saúde revela que 12 capitais brasileiras estão com o número de pacientes infectados acima da média: além de São Luís, aparecem na lista as cidades de Fortaleza, Manaus, Macapá, Florianópolis, Recife, Vitória, Porto Alegre, Brasília, Boa Vista, São Paulo e Rio de Janeiro. As cidades de Curitiba, Natal, Rio Branco, Belo Horizonte, Salvador e Belém estão em estado de atenção, enquanto Cuiabá, João Pessoa, Goiânia, Campo Grande, Aracaju, Palmas, Maceió e Porto Velho têm incidência de casos abaixo da média nacional.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na noite desta segunda-feira, que o Maranhão tem 478 casos confirmados do novo coronavírus, com 32 mortes, 58 internações em UTI (38 na rede pública e 20 na rede privada), 68 recuperações, 87 internações em enfermaria e 233 pacientes em isolamento domiciliar. Os casos estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Com 23.430 casos confirmados do novo coronavírus e 1.328 mortes registradas em todo o Brasil, o Ministério da Saúde reforçou o alerta sobre a necessidade de manutenção do isolamento social, principalmente nas cidades em que a situação está mais crítica. O Ministério quer evitar o colapso no sistema de saúde e garantir atendimento aos pacientes que precisarem de apoio médico após infecção pela Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *