Ex-prefeito Zé Gomes rememora contribuição do deputado Hildo Rocha para o desenvolvimento de Buriticupu

Assessoria

De 2013 a 2020 Buriticupu vivenciou um desenvolvimento sem precedentes na história do município. Povoados de difícil acesso ganharam estradas; comunidades que sofriam por falta de água ganharam sistemas de abastecimento; agricultores familiares receberam equipamentos que ajudam a melhorar as condições de trabalho; a cidade ganhou nova feição urbanística e a educação alcançou melhoria significativa. Somam-se a todas essas conquistas os inigualáveis avanços no setor da saúde pública de competência do município.

O deputado Hildo Rocha ajudou o município com emendas e ações em todas as áreas da administração pública municipal, especialmente no setor da saúde

“Durante os oito anos em que estive no comando da prefeitura municipal, o deputado federal Hildo Rocha foi um dos principais parceiros da nossa administração. A população sabe o quanto o deputado Hildo tem ajudado o município, principalmente na área da saúde”, comentou Zé Gomes.

Conquistas memoráveis

O ex-gestor ressaltou que graças à parceria institucional com o deputado federal Hildo Rocha foi possível adquirir um gabinete odontológico e equipamentos para o Hospital, para a Upa de Buriticupu, para o Centro de Partos Normais (Maternidade da Rede Cegonha) e para o Centro de Saúde da Vila Primavera, entre outras conquistas relevantes.

Apoio do deputado Hildo Rocha foi fundamental para a aquisição dos equipamentos para a UPA

“Além de todas essas valiosas conquistas, o deputado nos ajudou a melhorar o teto financeiro da saúde, ou seja, ele nos ajudou a conseguir mais recursos do governo federal para a saúde; destinou inúmeras emendas para compra de equipamentos e contratação de profissionais e recurso fundo a fundo para a saúde pública do município”, ressaltou Zé Gomes.

Assistência social, agricultura, esporte e infraestrutura

Veículo aircross da Citröen, entregue para a Assistência Social, também foi adquirido com recursos viabilizados pelo deputado Hildo Rocha

Zé Gomes enfatizou que a contribuição do deputado Hildo Rocha, não se limitou apenas ao setor da saúde. “Hildo Rocha destinou muitas emendas para diversos setores da administração pública municipal de Buriticupu voltadas para os setores da educação, da agricultura, da assistência social, para o esporte e para a infraestrutura, entre outras áreas da administração pública municipal”, sublinhou o ex-prefeito.

Hildo Rocha viabilizou recursos para a aquisição de um moderno caminhão compactador de lixo

Dinheiro na conta da prefeitura

Zé Gomes disse que já estão na conta da prefeitura recursos federais, assegurados pelo deputado Hildo Rocha, para a construção de uma escola de seis salas, no Eco e para a implantação de 2 km de asfalto que vai beneficiar o povoado Sagrima, a Terceira Vicinal e o Segundo Núcleo.

Melhorias na infraestrutura urbana: Hildo Rocha viabilizou recursos federais para asfaltamento de inúmeras ruas e avenidas

“Esse asfaltamento era para ter sido feito no ano passado, entretanto, em razão da pandemia não foi possível realizarmos essa obra. Além de ter assegurado recursos para a materialização desses benefícios, o deputado Hildo Rocha também viabilizou dinheiro para a pavimentação da Avenida João Paulo; uma Unidade de Beneficiamento de Farinha de Mandioca, que está em fase de conclusão, no Segundo Núcleo e compra de uma pá carregadeira e uma máquina plantadeira, para a Associação dos Moradores da Terceira Vicinal”, enumerou.

Água para as comunidades

O ex-prefeito lembrou que em relação à escassez de água que ocasionava grande sofrimento, principalmente para moradores da zona rural, também houve grande melhoria.

Fim do sofrimento: diversas comunidades rurais foram beneficiadas com a implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água

“Durante a nossa gestão, com o apoio do deputado Hildo Rocha, perfuramos inúmeros poços, em diversas localidades, proporcionando assim uma significativa mudança na qualidade de vida da população. Como exemplo posso citar três poços que perfuramos já no final do mandato: no povoado Vila Fortaleza, Na Vila São Francisco e na comunidade São João Califórnia”, explanou Zé Gomes.

Estádio de futebol para os desportistas

Hildo Rocha viabilizou recursos para o esporte local

Outra conquista relevante, citada pelo ex-prefeito, é o convênio que irá garantir a construção do tão sonhado estádio de futebol. De acordo com Zé Gomes, essa é a segunda oportunidade que o município tem para firmar o convênio.

Hildo Rocha viabilizou recursos para o esporte local

“Na primeira vez não foi possível concluir o processo por dificuldades burocráticas referentes à legalização da área. Agora, a documentação está completa. Portanto, deixamos tudo pronto para que o novo gestor possa assinar o contrato, fazer o empenho e construir a obra. Essas são apenas algumas das ações realizadas durante o ano de 2020, com o apoio do deputado Hildo Rocha”, assinalou.

Gratidão

Zé Gomes disse que apesar das dificuldades impostas pela pandemia e por outros fatores, graças ao apoio do deputado Hildo Rocha foi possível obter conquistas relevantes, para a população de Buriticupu.

“O ano passado foi atípico, vivenciamos situações difíceis. Este ano certamente não será muito diferente, teremos grandes desafios a enfrentar. Portanto, mais do que nunca precisamos contar com o apoio de um parlamentar com o perfil de Hildo Rocha: arrojado, trabalhador, dedicado, competente, que proporciona benefícios para a população do Estado que ele representa muito bem, no Congresso Nacional. Sou grato, por esse valioso apoio, e peço a Deus que lhe dê saúde para que ele possa continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Buriticupu e do Maranhão”, destacou Zé Gomes.

 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, pelo deputado Hildo Rocha, a Câmara Municipal concedeu título de cidadão buriticupuense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *