Novo trecho da Avenida Bernardo Sayão passa a ser sentido único

FonteAN/Gil Carvalho

Medida visa oferecer mais segurança para motoristas e pedestres

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, implementou no último sábado, 13, a mudança para sentido único da Avenida Bernardo Sayão, no trecho das ruas Alagoas a São Paulo, Bairro Maranhão Novo, próximo a entrada do 50º Batalhão de Infantaria e Selva. Medida visa melhorar o ordenamento do fluxo de veículos e a segurança de pedestres.

Com a alteração, os condutores que se deslocam sentido Belém-Brasília devem utilizar a Avenida Santa Teresa, dobrando a direita da Rua Sergipe, depois acessa a Rua Dom Cesário e dobra a esquerda na Rua São Paulo, que está pavimentada, seguindo pela Avenida Bernardo Sayão saindo na marginal da BR-010, em frente o 50º BIS.

“Placas de sinalização foram instaladas, nesta primeira etapa, para melhor orientação dos motoristas, mas ainda nesta semana intensificaremos a colocação de outras placas no entorno da Avenida Santa Teresa e da Rua Itamar Guará, no Maranhão Novo”, explicou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Ele ressaltou ainda que foi disciplinada na Avenida Bernardo Sayão, principalmente em frente às paradas de ônibus, a proibição de parada e estacionamento de veículos do lado esquerda da via. “Essas intervenções garantem mais segurança viária no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, frisou.

Fluidez no trânsito

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, diz que o projeto de revitalização da malha asfáltica também contemplou a sinalização vertical e horizontal, incluindo pintura de faixas de pedestres em frente aos abrigos de ônibus, dando mais fluidez ao trânsito e reduzindo os acidentes na movimentada via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *