Treinamento capacita agentes de trânsito para o Centro de Controle Operacional

30 câmeras estão em pleno funcionamento nas ruas de Imperatriz

Assessoria

IMPERATRIZ – Agentes de trânsito iniciaram nesta semana treinamento que irá capacitá-los para atuar no acompanhamento de imagens no Centro de Controle Operacional (CCO) instalado na Secretaria Municipal de Trânsito e Trânsito, Setran, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n, Vila Redenção II. Previsão é que a capacitação encerre nesta sexta-feira, 17.

“Iniciativa do prefeito Assis Ramos possibilita a diminuição de acidentes, monitoramento de veículos roubados e disponibiliza imagens às autoridades para elucidar delitos, gerando assim, mais segurança à população”, observa o diretor executivo da Setran, Ráder Leão, ao destacar o pleno funcionamento de 30 câmeras de alta definição com tecnologia de ponta.

Segundo ele, a captação de imagens auxilia no ordenamento, controle de trânsito e na segurança pública do cidadão nas vias de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. O sistema acompanha em tempo real corredores viários, de transporte e praças públicas. “O complexo de vídeo é um dos mais modernos do país, com câmeras giratórias distribuídas em 30 pontos da cidade, integradas ao Centro de Controle Operacional – CCO – da Setran”, afirma.

Ráder Leão observa ainda que o sistema de videomonitoramento tem sido utilizado para identificar casos de colisões, engarrafamentos e irregularidades de trânsito nas principais vias dos bairros e do Centro, ocorrências que são repassadas às viaturas de áreas que agilizam o atendimento, contribuindo para desobstruir o trânsito e agilizar o fluxo de veículos.

“Depois de concluir esse treinamento, será definida a escala de serviços dos agentes que atuarão no acompanhado do Centro de Controle Operacional, CCO, em funcionamento desde o final do ano passado em vários locais estratégicos da cidade, coibindo pequenos delitos e elucidando alguns casos de acidentes de trânsito”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *